Os dez melhores professores da ficção

Os dez melhores professores da ficção

Vamos combinar: todo mundo tem um professor favorito na escola. Pode ser aquele que explica a matéria de maneira incrível, pode ser aquele que é o amigão da turma, pode ser aquele que fez você olhar o mundo com outros olhos. Pois também existem vários professores assim nos livros e nos filmes e, mesmo sendo fictícios, acabam ensinando grandes lições para o leitor.
Pensando nisso, o jornal britânico Times Educational Supplement criou uma enquete online só para professores: “qual é o seu professor fictício favorito?”. Cerca de 1200 educadores responderam a pergunta e aqui vai o Top10:
1.    Alvo Dumbledore (Harry Potter)
2.    Professora Honey (Matilda)
3.    Minerva McGonagall (Harry Potter)
4.    John Keating (Sociedade dos Poetas Mortos)
5.    Charles Xavier (X-Men)
6.    Jean Brodie (A Primavera de uma Solteirona)
7.    Severo Snape (Harry Potter)
8.    Arthur Chipping (Adeus, Mr. Chips)
9.    Mr. Gilbert (The Inbetweeners)
10.  Walter White (Breaking Bad)
O curioso foi perceber que até mesmo os professores admiram aqueles que gostam de quebrar as regras, mesmo que seja só de vez em quando. “Frequentar a escola é basicamente aprender a seguir as regras e vários destes professores que nós amamos vivem quebrando elas – tipo a Whoopi Goldberg, em Mudança de Hábito II”, afirma Beth Marshall, professora da Simon Fraser University (Canadá). “Esses professores que adoram quebrar as regras, que pedem para que nós façamos algo extraordinário dentro do ambiente escolar, é que acabam ficando na memória”.
E você? Acrescentaria qual professor nesta lista?
 
Fonte: Guia do Estudante