NOSSA ESCOLA

ESCOLA PADRÃO, fundada em 1989, sempre foi referência em toda a região centro-oeste do país.

Começou com a educação básica (fundamental e médio) e pré-vestibulares. Depois ampliou com Preparação para Concursos Públicos, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Cursos Técnicos, Graduação e Pós-graduação.

O ensino, originariamente presencial, nos últimos anos ganhou maior abrangência pela modalidade EaD.

Hoje, nossa Instituição é uma das poucas a oferecer EJA e cursos técnicos a distância reconhecidos pelo MEC para todo o Brasil.

Seja bem-vindo(a)!

A NOSSA EaD É ASSIM:

Tudo chegará absolutamente pronto ao seu polo: componentes pedagógicos  (apostila virtual, videoaulas, estudos dirigidos, acolhida aos alunos com as explicações de como estudar a distância, como utilizar os recursos do computador, como acessar o site e navegar nele, aulas de revisão e reforço, avaliações), orientações gerais (montagem dos ambientes escolares, organização dos estágios, arte da mídia publicitária).  O auxiliar docente apenas ajeitará a sala, checará os aparelhos e ficará disponível para alguma intervenção, se necessário. O gestor decidirá sobre as ações publicitárias em menor ou maior intensidade.

– Os ensinamentos começam do zero, como se ninguém soubesse nada. Assim, quem sabe, revisa; quem não sabe, aprende.

– Os professores são especializados no segmento em que atuam. Você vai ter  o privilégio de conhecer mestres que adoram o que fazem e que fazem como ninguém. Eles estarão a um  clique, no computador, no celular, disponíveis o tempo todo, sem distância nenhuma, esteja o aluno onde estiver.

– O material didático, disponibilizado gratuitamente no portal, é completo: teoria clara, ilustrações, exercícios, videoaulas interessantes, vídeos para consulta.

– Os  momentos presenciais, aí no seu polo, com aulas de reforço, estudos dirigidos, revisão para a prova, vão proporcionar aprendizado tranquilo e seguro.

– As avaliações vêm em sintonia com o material didático, em nível adequado para o melhor rendimento.

Fácil, fácil de acompanhar!

VEJA O DEPOIMENTO DE GESTORES DE POLOS E ALUNOS

WhatsApp-Image-2018-07-09-at-11.32.57-e1548362850879-150×150
"Nossa parceria está boa demais. Já tínhamos polo de ensino superior, então a EJA veio sem precisar de nenhum investimento extra. Tudo o que entra é lucro. Os alunos estão bem satisfeitos, surpresos até com a novidade de EJA a distância, e elogiam a qualidade do ensino. Temos sido bem atendidos pela Escola Padrão, recebendo todo o apoio necessário para desenvolvermos um bom trabalho" Ângelo Luiz Fabre Junior, Miranda (MS)
WhatsApp-Image-2018-07-09-at-11.43.37-e1548362867935-150×150
"Estava sem estudar há 18 anos - havia parado na 5ª série do ensino fundamental. Queria muito terminar o que tinha começado, mas não tinha muita disponibilidade por causa do trabalho. Resolvi, então, fazer a EJA on-line da Escola Padrão e estou achando muito bom. O curso é melhor do que eu esperava: dinâmico, os professores ensinam de uma forma que consigo entender. Agora, que já me acostumei novamente com a rotina de estudos, vou começar também o TTI (Técnico em Transações Imobiliárias) on-line, que tem momentos presenciais somente em alguns finais de semana." Edson Marcos da Silva, 30 anos, porteiro
WhatsApp-Image-2018-07-09-at-10.22.51-e1548362826593-150×150
"Tinha parado de estudar no 8º ano do ensino fundamental, em 1991, há 27 anos. Trabalhava muito como motorista profissional de ônibus e carreta, e não conseguia voltar a estudar. Decidi mudar de profissão e ir para a área de saúde, e nisso a Escola Padrão tem me ajudado bastante. Faço a EJA on-line e o Técnico de Enfermagem presencial ao mesmo tempo. Não é fácil: precisei me organizar e tenho me dedicado para assistir às videoaulas, estudar, fazer os exercícios. Mas estou aprendendo muito. Os professores explicam bem, para mim está sendo excelente." Anderson Tinoco Arraes, 43 anos, motorista

VEJA NOSSA ESTIMATIVA DE FATURAMENTO E FAÇA SEU CADASTRO.

O que sua Escola precisa ter para ser um polo da Escola Padrão

• Sala com computador, projetor e caixas de som

Nos momentos presenciais, é o lugar onde os alunos assistem às aulas e aos procedimentos práticos.

• Pelo menos 5 (cinco) computadores banda larga, conectados à Internet, para utilização dos alunos nos horários liberados pelo polo, para estudo ou provas.

O número de máquinas vai depender do número de alunos. Alguns não têm computador em casa; por isso o polo precisará abrir-lhes alguns horários para estudo. As avaliações só podem ser feitas no polo. Em dias de prova, será necessário organizar horários por grupos de alunos para compatibilizar com os número de máquinas.

Que documentos deverá providenciar para ser um parceiro?

• Contrato de aluguel, ou termo de cedência, ou escritura do imóvel;
  • Alvará de Localização e Funcionamento;
  • Alvará Sanitário;
  • Termo de convênio (com Imobiliária ou corretor credenciado) – estágio (TTI) (anexo 1);
  • Relação nominal do corpo técnico e administrativo, com indicação da formação e área de atuação (anexo 2);
  • Memorial Descritivo do imóvel (anexo 3);
  • Contrato Social
  • CNPJ
  • RG e CPF dos sócios

É apenas isso: estrutura básica mínima e atendimento à documentação necessária

Cumpridas as exigências, a demora para a autorização do polo é variável de Estado para Estado. Na média, até três meses. Nessa fase, sua Escola receberá uma visita do órgão fiscalizador para constatação da estrutura mínima.

Erro: Formulário de contato não encontrado.