Sete dicas certeiras para espantar o tédio das férias

Sete dicas certeiras para espantar o tédio das férias

“Férias são tão importantes que deveriam vir com manual de instrução.” Se você concorda com essa frase, é porque em algum momento ficou com tédio nesses longos dias de descanso. O que é até um pouco estranho. Afinal, foram meses de espera e, de repente, você pergunta-se porque não tem aproveitado tudo que pode.
Para ninguém passar o dia inteiro de pijama, o GUIA dá dicas certeiras para espantar o tédio antes do fim das férias.
Jogue fora 20 coisas que você não usa mais

Um desafio dos bons: abrir mão de 20 objetos que você tem em seu quarto e apenas ocupam espaço. Além de ajudar na organização, jogar fora itens antigos faz bem e nos deixa mais leve. Comece a arrumar seu armário, suas gavetas e separe 20 objetos. Pode ser CDs, roupas, agendas antigas. Não esqueça de colocar para doação tudo aquilo que ainda pode ser aproveitado.
Use o despertador
Você tem acordado depois das 11h da manhã? Toma café da manhã quando todos falam sobre almoço? Despertador nas férias é um sacrilégio, mas ele pode ser a garantia para seu dia render mais. Faça assim: antes de dormir, pense no que pretende fazer no dia seguinte. Programe um horário de alarme até as 10h, assim, você pode dormir de madrugada e ainda aproveitar parte da manhã.
Passeie pela sua cidade
Você pode responder “mas eu já conheço tudo de onde eu moro!”. Será mesmo? Dê uma volta por ela para ter certeza. Vá ao centro, veja os casarões, a arquitetura do lugar, conheça melhor a história de sua cidade. Também vale procurar um museu, uma exposição ou um centro cultural. Nas férias, há sempre programações especiais nesses lugares.
Leia um livro
ica obrigatória em qualquer lista para fugir do tédio.
Tire fotos artísticas
Você é um artista incompreendido? Então pegue uma câmera fotográfica (vale até uma de celular) e tente fazer fotos artísticas. Nada de retrato ou aquelas fotos de turista. Saia por aí e procure um ângulo diferente, uma luz esquisita, um objeto estranho para fotografar. Tente ser o mais diferente possível. Depois, publique as fotos na internet e deixe seus amigos julgarem se você realmente tem talento para fotografar.
Invente um campeonato
unte seus amigos e invente um campeonato. Pode ser em videogame, jogo de cartas, futebol, esportes. O segredo aqui é combinar as regras antes e anotar em um papel quais serão os confrontos. Atenção: campeonatos de Paciência e Campo Minado estão fora de cogitação.
Faça bizarrices
Assista a filmes toscos na televisão, invente receitas malucas na cozinha, fique na internet vendo bobagens, acabe com todos os jogos no videogame, passe o dia na casa de um amigo. Lembre-se: as férias são curtas e é o momento certo para fazer tudo aquilo que é diversão e sem culpa.
 
Fonte: Guia do Estudante