Multitarefas

Atualmente, o mercado exige cada vez mais que os profissionais sejam multitarefas. No entanto, o acúmulo de funções pode ter uma consequência negativa: a perda da atenção. Ao tocar muitos projetos ao mesmo tempo, qualquer um pode se confundir e deixar escapar alguns detalhes, prejudicando o resultado final do trabalho.
Em muitos casos, diminuir a quantidade de trabalho não é possível, porém, existem técnicas que aumentam o nível de concentração e evitam que pequenos deslizes aconteçam. Veja!
Confira duas vezes
Não custa nada se prevenir contra erros que comprometam a exatidão do seu trabalho. Ao finalizá-lo, confira todos os números para garantir que estejam corretos e não se esqueça da revisão dos textos. Pequenos erros de digitação ou ortografia podem atrapalhem todo o projeto, não corra esse risco!
Formate corretamente
Ao verificar relatórios, tanto seus quanto os de colegas, tente estabelecer um padrão. Repare se o texto está escrito com a mesma fonte, se tópicos estão sinalizados com o mesmo símbolo, se as páginas estão justificadas e assim por diante. Entregar trabalhos padronizados passa a impressão de capricho, eficiência e organização. Para facilitar essa tarefa, crie uma lista de itens que devem ser observados em qualquer texto e faça suas revisões sempre usando esse recurso.
Foque na realização da tarefa
Em longos projetos, é comum que muitos itens sejam propostos. É importantíssimo confirmar se tudo foi desenvolvido corretamente e se nada está incompleto. A ideia da lista também se aplica nesse caso, mas de maneira diferente. Para checar o resultado do seu trabalho ou de outras pessoas, tenha em mãos o esboço original e confira item por item. Por mais que isso seja trabalhoso, vale a pena gastar alguns minutos a mais e ter certeza de que o plano foi bem concretizado.

Fonte:

Universia Notícia