Palestra no Parque

Escola Padrão promove debate multidisciplinar sobre sexo no Parque das Nações Indígenas

 

A Escola Padrão convida estudantes do ensino médio de todas as instituições e demais  interessados a participarem do 2º Debate no Parque, cujo o tema será  Sexo – proibido não falar, a ser realizado no próximo dia 24 de abril, quinta-feira, às 19h, na concha acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca.

Debate no Parque é um evento que a Escola Padrão promove periodicamente para alunos do Eja – Ensino Médio com a intenção de complementar a preparação desses estudantes para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para se desenvolver o Debate, um tema é definido previamente pela direção da Escola e, no parque, professores de todas as disciplinas respondem a questões relacionadas ao assunto escolhido, relacionando-o à sua disciplina. As questões que abrem o debate são elaboradas pela organização do evento. As demais são feitas na hora, pelos alunos.

 No 1º Debate no Parque, o tema escolhido foi “Sustentabilidade/Reciclagem –  ontem, hoje e sempre”. “A primeira versão foi um sucesso absoluto, os alunos  tiveram um aproveitamento muito grande. Superou as nossas expectativas”,  comentou a diretora da Escola Padrão, Moara Bueno. “Por isso, desta vez  resolvemos abrir o evento a toda a comunidade, e escolhemos o tema Sexo que,  além de gerar interesse por si só, é muito oportuno devido a todas as t  ransformações sociais que estamos vivendo”, completou.

O quê: 2º Debate no Parque, com o tema Sexo – proibido não falar, dirigido a alunos do Ensino Médio

Quando: Dia 24 de abril, quinta-feira, a partir das 19h

Onde: concha acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas

Por quê: ação complementar à preparação para o Enem

O evento será aberto ao público, convide seus amigos!

Entrada franca