MEC divulga resultado da segunda chamada do ProUni

MEC divulga resultado da segunda chamada do ProUni

Matrículas podem ser feitas até o dia 6 de fevereiro
O MEC (Ministério da Educação) divulgou na manhã desta segunda-feira (3) o resultado da segunda chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos). No total, 191,6 mil bolsas de estudo pelo País nesta primeira edição de 2014.
Os candidatos podem conferir se foram aprovados diretamente no site do programa, pelo telefone 0800-616161 ou na própria instituição de ensino na qual se inscreveu.
Em caso de aprovação, deve-se comparecer à instituição na qual candidato concorreu à vaga munido de toda a documentação exigida até o dia 6 de fevereiro. Esta medida, caso não seja cumprida, implica na eliminação do candidato.
Pode se candidatar às bolsas os alunos de escolas públicas ou particulares (desde que com bolsa integral), professores do ensino fundamental público (para cursarem licenciatura) e estudantes com deficiência.
É necessário que a renda bruta familiar seja de até um salário mínimo e meio per capita, e ter participado da edição 2013 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Os candidatos da lista de espera terão de comparecer à instituição com a comprovação dos dados da ficha de inscrição entre os dias 19 e 20 de fevereiro, caso sejam aprovados.
 
Fonte: R7