Na Ponta da Língua – 5 – Regência, Pontuação e Crase – Módulo V

5º – REGÊNCIA, CRASE E PONTUAÇÃO

Afinal, é “Obedecer AO pai” ou “Obedecer O pai”? É certo falar “Eu PREFIRO MAIS isto DO QUE aquilo”? Isso e muito mais, você vai ver em REGÊNCIA.
Você tem dúvida no emprego da CRASE? Vai tirar todas neste módulo: “Dirijo-me A ou À pessoas sensatas”? Qual ou o certo: “A muito tempo…”, À muito tempo…”, ou “HÁ muito tempo…?
Você sabe usar direitinho a VÍRGULA, o PONTO E VÍRGULA, as RETICÊNCIAS…? É a dificuldade de muita gente, mas não será mais a sua. Isso é importante? Ôôôô!

Descrição

Descrição
Neste curso, você vai aprender o que exigem os concursos públicosvestibularesENEMentrevistas de emprego e situações formais do dia a dia.
As videoaulas, os vídeos complementares, o livro virtual, com teoria e mais de 650 exercícios e respostas, são do mesmo autor, proporcionando unidade e mais fácil compreensão.
O trabalho é subdividido em cinco módulos, que você pode adquirir um a um ou todos juntos.
1º – Ortografia e Acentuação ……………….   Certificado de 40 horas;
2º – Classes Gramaticais ……………………… Certificado de 40 horas;
3º – Análise Sintática ………………………….. Certificado de 40 horas;
4º – Concordância ………………………………. Certificado de 40 horas;
5º – Regência, Crase e Pontuação ………….. Certificado de 40 horas.
           
Curso completo …………………………………. Certificado de 200 horas.                                                                 
 
O sucesso na vida pessoal e profissional passa pelo domínio da língua, seu instrumento de cada dia.
 
DESAFIO
Preencha com PORQUE, PORQUÊ, POR QUE ou POR QUÊ:
……………. fazer este curso? Você deve saber …………….. Não sabe o ……………….? É ……………….. ainda não viu o 1º módulo.”
(Respostas na sequência: “Por que”, “por quê”, “porquê” e “porque”)